domingo, 25 de novembro de 2012

BARABARA - Barato pra você!

A profª Caroline resolveu realizar em sua turmas (1.201 e 1.202) uma atividade que envolvia cálculos. Criativa como ela só, montou com a ajuda dos alunos um minimercado em sala de aula. Olha só como ficou...

Os alunos levaram as embalagens.




Qualquer semelhança é mera coincidência!!!!




Pesquisaram os preços nos encartes e etiquetaram tudo.
Depois realizaram as compras, verificaram os preços das mercadorias que compraram e fizeram as contas para ver quanto haviam gastado. E isso rendeu!!!! Parabéns profª Caroline.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

sábado, 3 de novembro de 2012

O guarda-chuva da professora

Conhecem esse livro "O guarda-chuva da professora"???? É muito legal. Os pequenos adoram.
A tia Jessica, professora da Sala de Leitura, contou essa história e fez um "trabalhinho" com os alunos. Olha só como ficou...

Realizado com a turma 1.201 da profª Caroline

Capa do livro
 






segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro - DIA DO PROFESSOR

A todos os professores de nossa escola, de toda a rede, de todo o paí e, até, do mundo todo, um ótimo Dia dos Professores. Aproveitem bem este dia. E amnhã voltaremos com as esperanças e sonhos renovados. Bjs!!!!!!

sábado, 14 de julho de 2012

Tarsila do Amaral


Você conhece Tarsila do Amaral??????????
Tarsila do Amaral nasceu em 1 de setembro de 1886, no Município de Capivari, interior do Estado de São Paulo. Filha do fazendeiro José Estanislau do Amaral e de Lydia Dias de Aguiar do Amaral, passou a infância nas fazendas de seu pai. Estudou em São Paulo e depois em Barcelona, na Espanha, onde fez seu primeiro quadro, 'Sagrado Coração de Jesus', 1904. Teve uma única filha, Dulce.
Iniciou seus estudos em arte com a escultura, passando a ter aulas de desenho e pintura em 1918. Em 1920, foi estudar em Paris. Ficou lá até junho de 1922 e soube da Semana de Arte Moderna (que aconteceu em fevereiro) através das cartas da amiga Anita Malfatti. Quando voltou ao Brasil, Anita a introduziu no grupo modernista. Formaram o grupo dos cinco: Tarsila, Anita, Oswald, o também escritor Mário de Andrade e Menotti Del Picchia. Em dezembro de 22, ela voltou a Paris. 
Em 1926, Tarsila fez sua primeira Exposição individual em Paris, com uma crítica bem favorável. Em janeiro de 1928, Tarsila pintou o 'Abaporu' (Considerada a mais famosa de suas obras. Além desse quadro, Tarsila pintou vários outros.
Tarsila faleceu em janeiro de 1973.
As turmas do 5º Ano leram esse livro.

Trabalho da T. 1.501
Reprodução do quadro O Abaporu.
Ficou lindo!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reciclagem

Enquanto aguardamos a Rio+20, nossos alunos estão pensando em como salvar o Planeta Terra. Para isso, entraram na onda da reciclagem e estão animadíssimos. Olha só os trabalhos que as turmas da Tia Eliane fizeram com rolo de papel higiênico e garrafa PET!
Caixinhas para presentes



Tartarugas de garrafas PET

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alguns de nossos trabalhinhos...

Contação de histórias - As princesas

Páscoa
Páscoa
Dia Internacional da Água



Nosso patrono: José Philadelfo de Barros e Azevedo

Para você saber um pouquinho sobre o patrono de nosso Escola, aí vai:
José Philadelfo de Barros e Azevedo foi Bacharel em Ciências e Letras, membro do Antigo Conselho Nacional de Ensino, membro da Comissão Revisora de Atos do Governo Provisório, membro do Conselho Diretor da Liga de Defesa Nacional, membro da Missão Cultural Brasileira no Uruguai, professor substituto do Colégio Pedro Segundo, Procurador Geral do Distrito Federal e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Prefeito do Distrito Federal de outubro de 1945 a janeiro de 1946, Juiz da Corte Internacional de Justiça em 6 de fevereiro de 1946. Faleceu em 7 de maio de 1951.

Histórico da nossa escola

A Escola Municipal Prefeito Filadelfo Azevedo foi inaugurada em 28/01/1946. Fica situada na rua Graça Melo, 640, Cavalcanti (dentro do Conjunto dos Bancários). Sob a direção de Rosangela Teixeira Bral dos Santos, junto com Luciene Lopes Coelho (Diretora Adjunta) e Mônica Dias Rodrigues (Coordenadora Pedagógica), a Escola atende atualmente a 235 alunos da Educação Infantil ao 5ª Ano. Tem como patrono José Philadelfo de Barros e Azevedo, nascido em 12 de março de 1894 e falecido em 7 de maio de 1951.